terça-feira, 10 de novembro de 2009

Entrevista com Marcos

‘Acho que o Pelópidas vai surtar’
Pelópidas finalmente descobre que foi enganado pela abelha-rainha e logo começa sua vingança.

Nos próximos capítulos, o ex-marido de Judith vai praticamente se mudar para o depósito da galeria de artes para vigiar os passos da vilã!

Na entrevista abaixo, o ator Marcos Breda fala sobre a nova fase do personagem:

Como você definiria o amor que o Pelópidas sente por Judith?
“Acho que é doença. Na verdade, é uma relação sadomasoquista, em que o Pelópidas tem o prazer de ser humilhado e a Judith tem o prazer de humilhar. E esse tipo de amor doente é mais comum do que parece. Embora na novela a gente faça de uma maneira exagerada, alegórica, melodramática.”

E como definiria o sentimento que vai tomar conta dele quando descobre que ela o traiu?
“Ódio mortal. Acho que o Pelópidas vai surtar e vai querer se vingar, porque o cara que tem esse tipo de adoração doentia pela mulher amada, quando descobre que é traído, geralmente, a reação é de um ódio que vai levar a um surto psicótico.”

Pelópidas parece ser um bom homem, mas sempre ajudou Judith em suas tramoias. Na sua opinião, ele tinha ou não noção do estrago que causava na vida de pessoas como Dafne e Gabriel?
“O Pelópidas tem uma característica que é a inocência. Ele não é necessariamente mau, embora seja um dos vilões da novela. Mas ele é um vilão inocente, porque é um trapalhão. Ele é uma pessoa mentalmente um pouco limitada. Na verdade, ele não tem muita noção do que acontece. Ele não enxerga um palmo à frente do nariz. Essa é verdade. Por isso, ele vive tropeçando em tudo que encontra pela frente.”

Nenhum comentário: