Helena sai de casa... Tereza adora a novidadePalavras têm às vezes um peso insuportável. Helena que o diga. A conversa com Marcos, por exemplo, o que foi dito por ele, a frieza com que a tratou, justamente quando ela abria o coração e, por isso, estava mais fragilizada, pôs toneladas em seus ombros. E esse peso, de repente, tornou-se insustentável. Ainda que ame Marcos e queira manter-se casada com ele, ficou impossível pra Helena permanecer ao lado do marido. Não quer perder o respeito por ele – e por ela mesma.
Por isso, depois da discussão, ela faz as malas e segue diretamente para Búzios. Edite a recebe e, no instante que vê a filha, entende que há algo errado. Não trocam palavras, apenas abraços. Depois, Helena revela: ela e Marcos, mesmo que provisoriamente, estão separados. Decisão precipitada? Ela não sabe dizer. Tudo que sabe, por enquanto, é que vai ter o filho que espera.
Incrível mesmo é a velocidade como a notícia corre. Marcos conta pra Gustavo, que conta pra Betina, que bate imediatamente o telefone para Ingrid que, ao lado de Tereza, não tem como esconder dela a novidade. Nesse momento, os olhos da ex-mulher se faíscam centelhas de alegria e orgulho. Não esperava que a vitória viesse assim tão cedo. Seria mesmo verdade?
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário