Sentindo-se arrasada, Helena admite ter feito um aborto O motivo da maior e mais decisiva discussão entre Helena e Luciana, a acusação que provocou o tabefe da madrasta na enteada antes da partida de Petra e que, por ironia do destino, pôs Luciana no ônibus que viria a capotar não era uma brincadeira de mau gosto, não era mentira. O que era apenas um boato nos bastidores dos desfiles e circulava à boca pequena entre agentes e modelos mais novas agora se confirma. Helena fez mesmo um aborto.
Diante dos amigos, às lágrimas e sentindo-se muito culpada, Helena admite ter tirado um filho na época em que ainda era uma aspirante ao estrelato. Pouquíssimas pessoas sabiam; além da mãe, apenas Ellen e Alice. Essas, claro, souberam por Helena. Mas o empresário da modelo na época , sujeito que praticamente a induziu a fazê-lo em nome da carreira e dos altos ganhos que teriam numa turnê ao exterior, esse tratou de espalhar a história. Anos depois, a maldade terminaria sendo dita por Luciana em hora pouquíssima apropriada.
Ainda que admita culpa pelo que ela chama de tragédia pessoal, Helena ainda sente-se culpada por ter sido imatura e infantil, revidando de forma leviana a ofensa de uma menina mimada como Luciana. Os amigos, solidários, confirmam que fariam a mesma coisa. Mas não é isso que vai tirar o peso da consciência que Helena. Até quando ela há de carregar essa dor?
domingo, 15 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário