A remoção de Luciana é um procedimento delicado, que precisa seguir todas as várias etapas rigorosamente. Assim que o Dr. Moretti chega a Amã, a primeira coisa que faz é buscar informações com o médico que atendeu Luciana. Ele fala da necessidade urgente de se operar a paciente. Moretti concorda, por isso não há que se perder mais tempo. Luciana é levada de maca até um hangar e, levemente sedada, colocada num jatinho UTI aparelhado para todo o tipo de ocorrência médica. Helena e Osmar a acompanham.
Chegam ao Rio horas depois e no aeroporto, além da equipe médica do Santa Terezinha das Rosas, há uma pequena comitiva para recepcioná-los: os pais e o namorado. Marcos, Tereza e Jorge não escondem a tensão e a tristeza. Luciana precisa ser trasladada rapidamente para um helicóptero e levada para o hospital, mas esse breve instante é suficiente para eles se aproximem e troquem um olhar com Luciana. As lágrimas escorrem do rosto de Tereza ao ver a filha imobilizada na maca. E ela faz questão de acompanhá-la no helicóptero até o hospital, enquanto Marcos e Helena, depois de trocar pouquíssimas palavras, seguem de carro.
Vendo a aflição de todos, o médico procura de ser firme: “Essa é uma prova duríssima. Luciana vai precisar que todos à sua volta sejam otimistas, mas conscientes das dificuldades”.
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário