sexta-feira, 13 de novembro de 2009

“A minha personagem é uma grande atriz”

Verônica é uma vilã complexa. Na frente dos que estão a sua volta (ou da maioria deles) ela finge ser uma pessoa do bem, solicita e com caráter, mas por trás apronta poucas e boas e faz planos mirabolantes, dignos de uma vilã da pior espécie. A personagem é a primeira vilã da carreira de Paola Oliveira, que conta na entrevista abaixo como está sendo encarar esse desafio. Confira!

A primeira vilã“Está sendo maravilhoso fazer a Verônica, acho que toda atriz espera algum dia poder viver uma vilã e a minha veio tão cedo que eu estou amando. Não tem como negar que é uma experiência diferente. É como se você visse tudo distorcido, porque tudo o que você costuma fazer, o que você acha que é certo, vira o oposto. Você descobre um olhar diferente e como deixar todo mundo com raiva de você. O mais engraçado de tudo são os elogios. A pessoa diz que você está muito ruim e você acha ótimo”.

Preparação para a personagem
“Para construir a Verônica eu fui atrás das minhas personagens anteriores, que eram doces e gentis para fazer o oposto disso. Eu fui criando em cima do texto, que dá uma ideia de como é essa vilã, em cima de vilãs que eu vi em filmes e novelas e em cima da base que a direção me deu. Eu acho que a Verônica tem uma personalidade já criada, mas com cada personagem ela age de uma forma. Ela é multifacetada. A minha personagem é uma grande atriz na verdade”.
Verônica pode mudar como está acontecendo com Gustavo?
“Eu acho que a Verônica, por mais que aprendesse alguma coisa passando por uma experiência semelhante a do Gustavo, se um dia voltasse a estar por cima, ia voltar a ser quem ela é, porque ela não está no limite de ser grosseira ou estar em um mau dia. Ela passou de um limite, o caráter já não existe mais, acho que não tem mais jeito. Mas eu espero realmente que tenha jeito”.

Duas personagens em uma só
“Fazer uma personagem que é má e se passa por boazinha é complicado. As cenas, por exemplo, em que ela dissimula são muito difíceis de fazer porque têm emoção e choro, mas é tudo mentira. Lá no fundo, o subconsciente da atriz sabe que aquilo não é real, então tem que dissimular mesmo. Eu, como atriz, tenho que fazer com que aquilo seja verdade para conseguir fazer bem”.

A grande revelação
“Acho que a Verônica vai ter um choque quando descobrir que o Gustavo não morreu porque, com ele vivo, todos podem fazer o caminho inverso e chegar até a mandante do crime. Atualmente, todo mundo acha que foi o Alcino, é ele que está levando a culpa de tudo. Então eu acredito que a primeira coisa em que ela vai pensar vai ser realmente matar o Gustavo senão vão chegar até ela”.

Nenhum comentário: