terça-feira, 10 de novembro de 2009

Renata pede perdão a Miguel

Mas o tumulto pela notícia do acidente de Luciana desvia o foco
Mal chega ao hospital, nas primeiras horas da manhã, e Miguel se depara com Renata. Ela está tão quietinha, sentada num banco, que não chama a atenção de ninguém. Parece outra pessoa. Tem uma aparência completamente diferente da Renata histriônica que conhecemos, que bebe e faz besteiras. Obviamente, há um motivo especial pra isso.

Miguel pergunta e ela, com toda humildade do mundo, confessa: “Vim procurar ajuda”. Ajuda? Difícil de acreditar, até para um santo homem como Miguel. Mas ela suplica que ele acredite: “Pelo menos uma vez na vida”. E promete não falhar, jura. Parece mesmo decidida a mudar, por isso Miguel resolve lhe dar mais um voto de confiança.

Os dois vão ao café e, de repente, outra notícia desvia o foco. Ellen esbarra-se com Miguel e conta o que Helena lhe contou na noite anterior, o acidente e tudo mais. Miguel se alarma: “E a Luciana?”. Ellen informa que ela teve uma lesão da coluna cervical, mas ainda não sabem direito da gravidade do problema. Ele fecha o rosto, sabe que lesões na coluna sempre preocupam.

A partir daí, ainda que não seja proposital, o problema de Renata passa para segundo plano. E ela volta a ficar sentadinha num canto, completamente esquecida.

Nenhum comentário: