quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Malhação ID estréia dia 9 de novembro


A Rede Globo estreia na segunda-feira, dia 9 de novembro, a nova temporada da novela adolescente Malhação que passa a se chamar Malhação ID a partir deste ano. A mudança do nome se deve a mudança de foco na trama que passa a investir cada vez mais a conturbada busca pela identidade que tanto aflige esta geração.

Ao estruturar o programa com a riqueza do universo adolescente, nasceu uma nova temporada, com diferenciais nunca experimentados. E o improviso se impôs a uma nova situação. O autor e os diretores trazem para a atração construções de stand-up comedy e o humor passa a ser um dos ingredientes desta temporada. “Este ano gostaria de contar mais com improvisos. Acho que esse é o caminho da dramaturgia do futuro e é bom trabalhar com essa garotada porque eles não têm fórmulas prontas. Tudo isso é muito gostoso porque dentro da arte que fazemos podemos encontrar energia com esses jovens. Acredito que eles têm uma característica que é desejável em todo elenco: sonho latente”, define Bandarra.

O fio condutor desta história nasce do encontro de Bernardo (Fiuk) e Cristiana (Cristiana Peres), rodeado de diferenças e descobertas. Opostos que se atraem, mas aos poucos. Bernardo é um jovem rico e inconsequente, que adora se divertir com os amigos; Cristiana é uma adolescente pobre, séria e preocupada em ajudar a quem precisa. Ele sempre teve tudo o que quis, é filho do empresário Paulo Roberto (Tarcísio Filho) e mora em um casarão com o pai, a mãe Cissa (Vera Zimmerman) e a irmã Clarinha (Luciana Didone). Ela luta pelo que quer e é filha do caseiro dessa mansão, Antônio (Sergio Mastropasqua), e mora com o pai e a irmã Nanda (Giovana Echeverria).

Para abrigar os novos cenários de ‘Malhação ID’, a cidade cenográfica teve a metragem quadrada duplicada e passou por transformações para receber os personagens e as histórias. A temporada terá uma movimentada rua e ambientes ao ar livre, o que trará luminosidade ao programa. “Quisemos resgatar a ideia de diversão na rua, como um ponto de encontro e bate-papo, por isso destacamos esse espaço construindo uma avenida inteira, com 10 prédios”, explica o cenógrafo Cláudio Domingos.

A nova temporada de ‘Malhação’ promove um brinde ao encontro de gerações ao misturar conflitos contemporâneos com o clima que embalou os anos 80. A referência dessa década influencia a estética e a trama do programa, estando presente na cenografia e arquitetura; no figurino e em suas modelagens; nas histórias que se desenrolam na pista de patinação, febre na época; ou até mesmo na trilha sonora composta por clássicos da época agora revisitados por novas bandas.

Um comentário:

simone+gata_@yahoo.com.br disse...

eu sou simone e sou loca pra pode fazer a nova manhação,se alguem se enteresa e so entra em contato 86492507.