É bastante louvável o empenho de Miguel em tentar recuperar Renata. Ele sabe que o estilo de vida da namorada é altamente perigoso e faz de tudo para alertá-la, mas a resistência com que Renata se opõe a qualquer tipo de tratamento é igualmente impressionante. Depois de se consultar com a doutora Ellen, sem sucesso, assistir uma palestra sobre distúrbios alimentares, da qual saiu apavorada, agora é a vez de Renata se consultar com uma nutricionista.
À doutora Marisa ela diz que seguiu todas as recomendações dos médicos anteriores – mentira! – e que por isso está tudo bem. Acha que Miguel exagera ao trazê-la ao hospital pra mais uma consulta desnecessária. “Vivo repetindo pra ele e pra todo mundo: eu não tenho nada, só quero estar bonita,
com um corpo bacana”.
Mas Marisa, que é uma profissional experiente, procura investigar mais esse “só quero estar bonita” e, fazendo mais perguntas, deixando Renata à vontade pra respondê-las, percebe que de fato a moça precisa de tratamento. “Você pode estar entrando em algum quadro de transtorno alimentar”, sugere a médica. Ao ouvir isso, Renata se arrepia e fica incomodada. Diante da reação negativa da paciente, a médica é obrigada a recuar. Mais uma consulta perdida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário