Tarcísio (Heslander Vieira) é um jovem apaixonado por música que sonha em se tornar pianista. Além de enfrentar as dificuldades normais de uma família que vive se equilibrando num apertado orçamento, Tarcísio dribla a deficiência física, consequência de uma meningite que lhe roubou quase toda a audição. Na escola, o filho de Rose esconde de seus colegas a dificuldade que tem para escutar, isolando-se dos amigos.
Como se tudo isso não fosse suficiente, Tarcísio ainda vai enfrentar o preconceito de Pedro (Ronny Kriwat), que vive zombando e humilhando o filho mais velho de Rose. Na saída da escola, Tarcísio se depara com Pedro e sua turma, que gosta de implicar com ele por conta de seu problema de audição. O grupo o cerca e derruba no chão suas partituras de piano e seus livros, além de pegar seu aparelho auditivo.
“Já não chega ter vindo da fábrica com defeito, ainda tem de usar esse aparelhinho ridículo na orelha! Vamos aliviar ele dessa geringonça, galera?”, zomba Pedro.
Revoltado, o filho de Rose pede para que devolvam o objeto, mas Pedro ri e joga o aparelho no chão, sem dar o menor valor.
Humilhado, Tarcísio se abaixa para recolher seu material e recebe a ajuda de Eurídice, que testemunha a grosseria do irmão. Ao ver as partituras, ela fica surpresa por descobrir que o jovem toca piano.
“Piano, é? Poxa, você podia dar um canja qualquer dia desses no colégio. Eu ia adorar te ouvir tocar”, comenta ele, demonstrando interesse.
A cena está prevista para ir ao ar a partir do dia 7 de outubro. Não perca!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário