“Caras & Bocas” será sempre lembrada como a novela que teve um macaco como personagem central, com uma trama exclusiva em torno dele. A ideia de Walcyr Carrasco não foi fácil de ser concretizada. O Ibama impôs inúmeras limitações. Por exemplo, o animal não pode contracenar com crianças. Ele, na verdade ela, a chimpanzé Kate, sequer pode circular pela cidade cenográfica. Para seguir tudo à risca, Jorge Fernando e sua equipe tiveram que fazer ene adaptações na rotina de gravações.
Agora que o folhetim está mais para o fim (vai até janeiro), fica claro que o esforço valeu. ‘Caras & Bocas ‘ vem cravando índices em torno dos 35 pontos e, nos mais recentes capítulos, Xico é a estrela principal da trama, a da falsificação das obras de arte.
Com seu personagem irracional, Walcyr quis - e conseguiu – debochar da irracionalidade de certas avaliações no universo das artes plásticas. E teve êxito em outras intenções menos cabeça: conquistou o público intantil e o macaco é um dos motivos. Adultos também foram ganhos pelo enredo dele, que mistura aventura e amizade.
Isabelle Drumond, David Lucas e Miguel Rômulo não contracenam com o animal, mas são tão bons que o truque de edição convence. Xico tem um dublê em algumas sequências, e, embora às vezes fique difícil de disfarçar, a plateia já está ganha para a trama. Não é à toa que, de todo o elenco da novela, foi Xico o escolhido para estrelar a campanha que saiu publicada nos jornais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário