Com o início do horário de verão no último domingo, dia 18, emissoras e afiliadas da TV Globo localizadas no Pará, Amapá, Tocantins e estados do Nordeste brasileiro adotaram uma grade diferente das demais praças. Telespectadores dessas regiões passaram a acompanhar o “Jornal Nacional” às 19h15 seguido pela novela “Caras & Bocas”, às 19h55.
Na quarta-feira, no entanto, o capítulo da trama de Walcyr Carrasco, que costumeiramente tem uma hora de duração, foi exibido em dois blocos, com dez minutos de duração, mas só nesses estados que não sofreram alteração em seus horários. Se levarmos em conta que um intervalo comercial tem, em média, três minutos, nordestinos e nortistas assistiram apenas a 17 minutos do capítulo.
Nem mesmo os créditos da novela onde aparecem elenco e produção estariam sendo exibidos.
Consultada, a Central Globo de Comunicação informa que “Caras & Bocas” não está sendo “compactada”. O capítulo na quarta-feira é reduzido porque o futebol precisa ser transmitido “ao vivo”. Além disso, prossegue a assessoria, capítulos de quinta e sexta-feira são compensados com um bloco extra para que os telespectadores não sejam prejudicados.
Outras novelas, como “Cama de Gato” e “Viver a Vida” continuam intocáveis.
Tudo explicadinho nos seus mínimos detalhes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário