quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Alto Investimento: Com novo complexo de estúdios, Record poderá gravar até mesmo 5 novelas ao mesmo tempo

O presidente Lula confirmou presença em dois eventos de redes de TV nos próximos dias. Quarta-feira da semana que vem (28/10), ele inaugura o RecNov, complexo de estúdios da Record no Rio de Janeiro. Em 13 de novembro, Lula abre oficialmente o CTD, complexo de estúdios da RedeTV!, em Osasco.

O RecNov (Record Novelas) está em operação desde 2005, quando a emissora comprou estúdios que pertenciam a Renato Aragão. Desde então, o complexo só cresceu. No dia 28, de fato, serão abertos dois novos estúdios, que se somarão a outros nove já em operação. Com a expansão, a Record poderá produzir até cinco novelas simultaneamente. A direção da emissora decidiu aproveitar a finalização dos dois novos estúdios para, com a presença do presidente, inaugurar oficialmente o RecNov.

Já o CTD da RedeTV! (Centro de Televisão Digital) ocupa uma grande área à margem da rodovia Castelo Branco, na Grande São Paulo. Atualmente, cerca de 400 operários trabalham noite e dia nas obras. Até o dia 13, o complexo terá oito estúdios, incluindo um de 500 metros quadrados, onde serão gravados o Superpop e o Pânico na TV. A inauguração oficial ocorrerá em um estúdio de 1.500 metros quadrados, que será usado para gravação de seriados.

Nenhum comentário: