terça-feira, 20 de outubro de 2009

Caras e Bocas: Bianca desmascara Denis


A exposição dos quadros de Denis Azevedo é um sucesso. "Eu brindo, para anunciar que todas as telas desta exposição já foram reservadas. É o maior sucesso dos últimos tempos. Uma foto, por favor!", comenta Judith.

Mas, enquanto o pai de Espeto posa ao lado de Judith e Amarilys para os fotógrafos, Bianca entra no salão, seguida por Vanessa, Felipe, e Renan. Para chamar a atenção de todos, a jovem bate com uma colher em uma taça de cristal e começa a falar: "Eu tenho uma coisa para dizer...".

Ao perceberem de quem é a voz que vem lá dos fundos, Denis, Judith, Socorro e Dafne gelam. "O Denis nunca pintou quadro nenhum. Quem pinta as telas que ele assina, é esse macaco!". Assim que termina a frase, Xico pula para cima da mesa ao lado da jovem. Todos se assustam com o chimpanzé.

Nenhum dos convidados na exposição acredita em Bianca até que ela decide colocar Xico para pintar, a fim que eles vejam com os próprios olhos o que ele é capaz de fazer.

Todos se chocam e Denis não vê alternativa senão confessar: "Eu nunca pintei nenhum desses quadros que me fizeram famoso. Foi sempre o macaco. Eu só assinava!". Os repórteres correm e começam a registrar o furo.

O falso pintor se explica e acaba comovendo todo mundo com sua triste história. "Eu me acostumei a ser famoso e não consegui voltar atrás. Mas o pintor, o grande artista, sempre foi o Xico!".

Atônita com todo o ocorrido, Amarilys não consegue se segurar e parte para cima de Denis, que nem sequer revida. "Você me tirou a confiança nos homens, a confiança no amor. Isso não tem perdão!", afirma ela, enquanto o estapeia.

Denis ainda solta sua última frase antes de ir embora de mãos dadas com Xico: "Essa é minha história. E apesar de todas as conseqüências que virão, eu tô aliviado por contar". As cenas serão exibidas nesta terça-feira.

Nenhum comentário: