quarta-feira, 14 de outubro de 2009

“Ela é uma menina extremamente mimada, voluntariosa e mandona”, diz Gabriela Duarte sobre sua personagem em “Passione”

“Viver a Vida” mal começou, e a Globo já definiu grande parte do elenco da sua próxima novela das oito. “Passione”, assinada por Silvio de Abreu e programada para estrear no primeiro semestre de 2010, tem Gabriela Duarte entre os nomes confirmadíssimos. Tanto que a atriz já enumera algumas características de Jéssica, sua personagem.

“Ela é uma menina extremamente mimada, voluntariosa e mandona. Tem um pouco de Maria Eduarda, personagem que marcou minha carreira e que eu pretendo resgatar agora”, afirma, referindo-se à mocinha de “Por Amor” (1997).

Na trama, de Manoel Carlos, Gabriela contracenou com a mãe, Regina Duarte. “As pessoas ainda confundem meu nome com o da Eduarda nas ruas. Ficou muito marcado. Era uma personagem muito querida para mim, que curti muito fazer. Fico feliz por relembrar dela em outra novela”, conta a atriz.

Jéssica e Maria Eduarda poderão ser comparadas em diversas atitudes, mas o humor vai diferenciá-las. “A Maria Eduarda não tinha humor algum, muito pelo contrário. A história dela era um dramalhão mesmo. No entanto, a Jéssica será uma mimada engraçada, do tipo de bater o pé até conseguir o que quer”, explica a atriz. “Era o que faltava para mim, fazer uma história com bom humor”, afirma.

A bela vai contracenar com Irene Ravache e Francisco Cuoco, um casal de novos ricos que promete trazer graça ao folhetim. Na história, os veteranos serão os pais de Gabriela. Juntos, eles formarão o núcleo cômico de “Passione”.

A trama de Silvio de Abreu que sucederá “Viver a Vida” ainda vai marcar a volta de Gabriela –mamãe de Manuela, de dois anos– às telenovelas. Seu último trabalho foi em “Sete Pecados” (2007). “Terei de me adequar à minha filha e ao meu trabalho. A Manu já tem algumas atividades como escolinha e natação. A gente vai se encaixando”, avalia.

Nenhum comentário: