sábado, 17 de outubro de 2009

"Ela faz muita arte", conta Klara Castanho, a Rafaela de Viver a Vida

A personagem Rafaela, da novela "Viver a Vida"(classificação indicativa 12 anos), da Rede Globo, tem só oito anos, mas já está dando o que falar. Ela é mal criada e só pensa em ficar rica.
A atriz que interpreta Rafaela se chama Klara Castanho, 9. A menina já fez comerciais e outras novelas.

Mas duas procuradoras (advogadas que defendem o direito dos cidadãos) do Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro acham que ela pode confundir o comportamento feio da personagem com o seu, na vida real. Por isso, pediram ao autor da novela que mudasse o jeito de Rafaela.


A Folha Online entrevistou a atriz por e-mail. Os pais não deixaram a menina falar ao telefone.

Leia o que ela acha dessa história.

Folha Online - O que você acha da Rafaela?

Klara Castanho - Ela não é uma vilã, a diferença é que ela faz muita arte.

Folha Online - Porque ela quer tanto ficar rica?

Deve ser porque a mãe dela não tem dinheiro para comprar uma casa.

Folha Online - De que você mais gosta e de que menos gosta na personagem?

Não tem o que eu não gosto, porque eu me divirto com as coisas que ela tem que falar. E eu gosto mais ainda porque todos falam que morrem de rir quando a Rafaela abre a boca.

Folha Online - Você se acha parecida ou diferente da Rafaela?

As únicas coisas que eu tenho parecido com a Rafaela é que eu amo a minha mãe e gosto de comprar roupas novas.

Folha Online - Você conhece crianças que sejam parecidas com ela?

Conheço, claro. Mas a minha mãe explica que às vezes elas só querem chamar a atenção.

Folha Online - Tem algum vilão de que você goste ou que ache engraçado?

Adorava a Nazaré [da novela "Senhora do Destino"], ainda mais quando ela falava "girino fêmea".

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: