quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Ator da Record tem de fazer um penteado por dia

Claudio Gabriel conta como é a caracterização de Nelson, em Bela, a Feia

Depois que seu personagem, Nelson, ganhou a rifa para cuidar de seus cabelos de graça no salão Montezuma, em Bela, a Feia (Record), nunca mais a vida do ator Claudio Gabriel foi a mesma. Ele conta:

- Eu nunca tive muito trabalho com gravação, porque sempre usei o meu cabelo. Levava no máximo meia hora para me arrumar. Agora, tenho que chegar uma hora antes de começar os ensaios.

Além disso, por conta do loiro claríssimo, é preciso muito tratamento capilar.

- Tenho que refazer a raiz a cada 12 dias. E tem também uma hidratação, porque vai virando uma palha. Tenho xampu, condicionador, loção especial… Ele está sempre com a cor loiro platinado, mas varia no estilo. A inspiração veio dos pagodeiros como Belo e o Rodriguinho. A cada manhã, o Nelson quer um penteado diferente.

Quem anda gostando do novo visual é Luzia (Roberta Gualda), a cada dia mais caidinha pelo office-boy da agência Mais Brasil, onde também trabalha Bela, que deu um fora em Nelson ao saber de suas falcatruas.

- Ele não é mau caráter. É um 171. Faz de tudo para levar vantagem. Ele aproveita todas as situações para se dar bem.

Mas o personagem acaba sempre em apuros. Claudio adianta o próximo barraco:

- Ele vai convidar a Luzia para tomar um chope com ele no boteco do Clemente. Mas a Samanta [Luiza Tomé] vai aparecer por lá e descobrirá que ele não é Epitácio, como já havia lhe dito, e tudo vai terminar em barraco.

Questionado se sua vida é um mar de aventuras como a de seu personagem, Claudio responde:

- Não, graças a Deus minha vida é mais harmônica [risos].

Nenhum comentário: